Só Templates

Créditos



Layout by



segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Super Size Me



Super Size Me.
Questionário

1º) Na sua opinião, qual o porquê deste comportamento? Quem consome no Mc Donald´s consome apenas os seus produtos ou a relação entre esta marca e o consumidor vai mais além? Justifique sua resposta.

O mercado atual possuí consumidores mias consciente, que procura qualidade de serviço, poupar tempo e produtos relativamente “barato”. O que constroe a relação marca/consumidor da Mc Donald´s com certeza é sua propaganda, que explora tudo que o seu consumidor quer, o prazer e a rapidez que seus funcionários possui em atendê-los, um ambiente familiar, produtos saudáveis e de qualidade. A propaganda utiliza a emoção para trabalhar os “valores de produção” mostrando uma qualidade superior ao de seus concorrentes. Por causa do seu do seu grande investimento na propaganda da marca Mc Donald´s, a sua marca passou de trademark (marca comercial) para trustmark (marca confiável), por causa da confiança e do prestigio da marca o seu público alvo mesmo conhecendo seus malefícios continua consumindo por que nesse caso a marca vale mas que o produto.

2º) Em sua opinião, as crianças são “treinadas” pelo grande esquema de comunicação das grandes corporações de indústria alimentícia para consumir seus produtos? Justifique sua resposta.

Crianças serem público alvo dos fast food não é uma questão nova, pois o intuito é que essas crianças levem sempre um acompanhante e esse venha consumir também. O Mc Donald´s é o fast food que detem o maior número de consumidores infantis, eles proporcionam lugares de diversões (parques, programação de entretenimento infantil, etc.) em seus estabelecimentos, deixando as crianças bem à vontade, também promovem aniversários e foram os pioneiros a lançar o lanche feliz que introduz brinquedos em seus lanches, faz um investimento em propagandas apresentadas por um palhaço onde mostra que a cada semana tem brinquedo novo no lanche e assim de certo modo “treina” as crianças para que elas voltem para ganhar o novo brinquedo que elas não tem e vão crescendo de um certo modo acostumada a ser consumidor da marca.

3º) Que ferramenta de comunicação podem ser identificadas no composto promocional utilizado pela Mc Donald´s, voltado tanto para adultos, quanto para jovens e crianças? Justifique sua resposta.

No composto promocional do Mc Donald´s é fácil encontrar outras ferramentas de comunicação além da propaganda. Eles utilizam a promoção através dos brindes do mc lanche e brindes distribuídos em seus pontos de venda (balões, carinhas de papelão, etc.), promoção de venda como o Mc DIA FELIZ que é uma festa beneficente que faz suas arrecadações através da venda do produto Big Mac, o incentivo ao público interno para vender mais na condição de ganhar algum beneficio, faz merchandising nos locais de venda com o M amarelo e grande que é colocado para sinalizar há existência do Mc Donald´s naquele lugar, fora os outdoor que divulga seus produtos, a comunicação visual da marca através do design, as suas embalagens, seu slogan, amo muito tudo isso, a facilidade de identificar seus lanches por números em qualquer Mc Donald´s o que o torna uma marca reconhecida universalmente, esses e outros são todos ferramentas utilizada na comunicação pela marca Mc Donald´s.
(Marianna Santos)

Nenhum comentário: