Só Templates

Créditos



Layout by



segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Resenha do filme A PEQUENA MISS SUNSHINE


O filme Pequena Miss Sunshine conta à história de uma família com bastantes conflitos individuais, que se junta para fazer uma viagem a bordo de uma Kombi, com o intuito de levar a pequena Oliver, a filha mais nova, para realizar seu sonho de ser modelo em um concurso de miss. Os produtores foram felizes na escolha de toda iluminação, música e cenário, pois esse conjunto passou muito bem a proposta do filme, que ora era engraçado, ora nos fazia pensar e levar o filme para nossa realidade.
Ao longo de viagem os problemas de cada um vão se resolvendo, com a ajuda de todos e nos faz pensar no conceito de família. O elenco do filme conseguiu fazer com que a idéia do filme fosse passada com clareza. Volto afirma que o filme foi brilhantemente feito. Porém, nem todas as cenas do filme parecem verdadeiras, pois a cena em que a família “rouba” o corpo do avô do hospital, que faleceu por conta de uma overdose, para continuar a viagem não poderia ser verdadeira, mas no filme tem um significado, pois o avô foi quem treinou a menina e eles não queriam atrasar a viagem por causa da burocracia. Do ponto de vista artístico essa idéia pode até ser aceita.
Quando eles chegam no local desejado, o concurso é um fracasso, a menina perde e é proibida de participar de outros concursos.
Mesmo assim a família volta unida, pois a viagem teve outra importância, que foi a união da família, não foi à toa que o filme concorreu ao Oscar e ganhou, pois o filme foi muito bem feito.
(Marianna Santos)

Um comentário:

Rodrigo Antonio disse...

eu lamento muito que algumas pessoas nao tenha conseguido compreender a mensagem que o filme passa, relata principalmente para nós educadores a responsabilidade sobre a educação infantil, vejam a final os pais apoiam a garota mas sem se querem saber que careografia a menina vai apresentar, deixando tuda a responsabilidade para o avó, sendo que a responsabilidade principal de educador é a dos pais.