Só Templates

Créditos



Layout by



sábado, 24 de novembro de 2007

Questão de arte!!!


Perguntas do texto “Questões de arte.”

1º - Como se definiria o prazer do belo?
O prazer do belo é a percepção e emoção que um movimento artístico pode causar nas pessoas. Essa percepção e essa emoção só é possível quando avaliamos uma obra e ela estimule nossa imaginação e envolva toda nossa experiência e estado de espírito. O que pode ser belo para uma pessoa, pode não ser belo para a outra pessoa, por isso o prazer do belo esta ligado a sensibilidade (sentidos) . Então posso afirma que o prazer do belo é quando percebemos a sensibilidade do artista através dos nossos sentidos (sinestesia) e nos identificamos com a obra.

2º- Qual a relação necessária entre perfeição e sensibilidade para que podemos ver a beleza da arte?
Para que haja beleza é necessária que a perfeição e a qualidade estejam juntas para aflorar a sensibilidade das pessoas que observam as obras. Isso é estimulado através das experiências que vivemos, isto forma nosso gosto. Então, quando nos identificamos culturalmente e emocionalmente com uma obra significa que ela teve a perfeição capaz de mexer com a nossa sensibilidade formando nossa beleza.

3º- Qual a diferença entre belo e beleza?
A beleza nos emociona quando percebemos o que a obra quer transmitir. Já o belo é a emoção que é despertada e a sua correspondência diante da obra.

4º- Qual a importância dos movimentos artísticos para a nossa interpretação do belo?
O belo na antiga Grécia era perfeito, ou seja, beleza artística estava ligada à perfeição, com o passar do tempo foi acontecendo movimentos artísticos que foram percebendo que esse belo está relacionado com as emoções e as sensibilidades do observador da obra. Essas manifestações foram importantes, pois mostrou que o belo não é universal e sim individual.
(Marianna Santos)

Nenhum comentário: